Novo menu. Novo horário. Conheça todas as novidades!
O Restaurante Geographia continua a surpreender, criou uma ementa nova…
Bem-vindos ao Geographia, o restaurante que nasce e cresce a partir das raízes históricas da cultura e tradição portuguesas. É um projeto de três sócios, e amigos, que decidiram embarcar em conjunto numa nova aventura: Ruben Obadia, antigo jornalista, Miguel Júdice, empresário já com diversos negócios em Portugal e Lucyna Szymanska, responsável de uma das maiores agências de modelos polacas, a D’Vision.
Porquê o nome Geographia e porque “fala português”?
O Geographia é um restaurante em Portugal marcado pelas influências gastronómicas de quase todos os continentes onde outrora se encontravam territórios portugueses: Europa, América, África e Ásia. Neste local, o regresso às origens e ao passado é uma constante refletida no próprio nome do restaurante. Geographia, escrito com “ph”, conduz a um regresso ao passado, aos anos em que Portugal estabelecia várias relações diplomáticas, económicas, políticas, sociais e comerciais um pouco por todo o mundo.
A presença portuguesa nesses locais acabou por, inevitavelmente, marcar os seus hábitos e costumes. Os ingredientes e alimentos que os portugueses foram levando para estes países foram adaptados pelos povos locais, que criaram os seus próprios pratos e comida típica. Hoje, em Portugal, o Geographia pretende reunir as influências e sabores característicos de todas essas comunidades, homenageando e reinterpretando os seus pratos tradicionais. No menu, os pratos são uma fusão de culturas e tradições que estimulam o paladar através de sabores goeses, angolanos, moçambicanos, brasileiros, macaenses e, claro, sem esquecer os tradicionais portugueses. Os produtos frescos de elevada qualidade e as especiarias marcam esta cozinha que “fala português”, e são duas constantes ao longo de toda a carta, que se encontra ilustrada com aguarelas que relembram os vários países, assim como a indicação da origem de cada prato presente no menu.
Aqui, poderá provar e deliciar-se com “Comida que fala português” e celebrar a influência deixada por Portugal nos países que, em tempos de Fernão de Magalhães e outros navegadores, foram território português. No restaurante são notáveis as influências dos “países que falam português”, não só através da comida como também da decoração de todo o espaço, repleta de detalhes e pormenores.
O Rinoceronte pintado numa das paredes, de seu nome Ulisses, é um desenho de Albrecht Dürer e simboliza o animal oferecido pelo governador da Índia a Afonso de Albuquerque, que depois o enviou ao rei Dom Manuel I.
Outra das emblemáticas peças que compõem a decoração do restaurante é o macaco Magalhães, presente numa das colunas da primeira sala do restaurante. O seu nome foi inspirado no navegador português Fernão de Magalhães, conhecido por ter organizado a primeira viagem de circum-navegação ao mundo de 1519 a 1522.
Geographia, sinónimo de cultura e tradição portuguesas, é sem dúvida o local imperdível para os amantes de comida saborosa, verdadeira e deliciosa, inspirada nas culturas dos povos com quem Portugal partilha cultura e aromas há mais de 500 anos. Venha descobrir-nos!
O Restaurante Geographia continua a surpreender, criou uma ementa nova…
O dia 17 de fevereiro marca uma data muito especial,…
O rinoceronte tem vindo a sofrer grandes ameaças de extinção.…